Estimule a fase mais importante da escola de maneira lúdica e efetiva, conquistando a atenção das crianças e obtendo sucesso no desenvolvimento infantil.

A Ciência Cognitiva da Matemática, Literacia e a Psicomotricidade irão ser suas principais aliadas na compreensão de como o cérebro aprende e desenvolve brincando!

Conheça o treinamento

Mas o que é o Brincar, Descobrir e Aprender?

O Brincar, Descobrir e Aprender é um programa teórico e prático, que contém 2 volumes e apresenta atividades desenvolvidas para crianças da educação infantil.

O Brincar, Descobrir e Aprender irá ensinar como estimular com sucesso as habilidades fundamentais do ensino pré-escolar de uma maneira clara, rápida e divertida, que serão enviados em sua casa, perfeito para que você pai, mãe ou familiar, professor ou profissional da saúde e da educação possa estimular suas crianças a partir dos 04 anos, típicas ou atípicas (TDAH, Autismo, Deficiência Intelectual…) as habilidades fundamentais unindo a Neurociência e ludicidade. E o melhor, de acordo BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Volume 01: Focado para crianças a partir dos 3 anos, ele trabalha a introdução a todas as habilidades cognitivas que serão necessárias para seu progresso escolar. Coordenação Motora, percepção visual e auditiva, princípio alfabético e consciência fonológica.

Volume 02: Para crianças a partir dos 4 anos. Aprofunda o conteúdo trabalhado no volume 1. Focado em habilidades de literacia, vocabulário, numeracia e contagem até 10, grafomotricidade, percepção visual e auditiva, princípio alfabético, consciência fonológica: rimas, aliteração e consciência de palavra, com mais de 320 atividades.

Volume 03: Para crianças a partir de 5 anos. Aprofunda tudo que foi trabalhado nos volumes anteriores, porém são trabalhados também análise e síntese fonêmica, raciocínio lógico e habilidades motoras finas, em mais de 340 atividades.

Cartazes e Atividades - Vol. 02 E Vol 03: O material conta com tarefas complementares que preparam e complementam o que é proposto nos dois volumes práticos. Planejamento bimestral dos conteúdos e monitoramento de aprendizagem ao final de cada unidade

Público Alvo

Para quem é o Percepsom 2.0

Pais e Mães

Para você, pai ou mãe, que quer alfabetizar seu filho sem sofrimentos, tendo clareza de todo o processo sabendo o que fazer e como fazer. Um verdadeiro passo passo.

Professoras e Professores

Para professores que estão cansados de metodologias ultrapassadas, soltas e que querem aprender na prática o que não foi falado na faculdade e querem ter sucesso na alfabetização.

Profissionais

Que se sentem perdidas em como abordar o processo da alfabetização, preocupados com os distúrbios de leitura, escrita e que procuram um método cientificamente comprovado.

Aprendizado

Você irá aprender:

Além do Material Físico, que é enviado diretamente para sua casa, o programa conta também com uma formação online de 40 horas, com 4 módulos:

Módulo 1 - Literacia, Consciência Fonológica e Princípio Alfabético

- Literacia e consciência fonológica I;
- Literacia e consciência fonológica II;
- Habilidades de consciência fonológica: Rima;
- Habilidades de consciência fonológica: Aliteração, Consciência das palavras, Consciência de Sílabas,  Consciência Fonêmica e Princípio Alfabético;

Módulo 2 - Numeracia

- Numeracia e Habilidades de Raciocínio Lógico Matemático;
- Cognição Numérica, Senso Numérico e Contagem;

Módulo 3 - Educação Psicomotora

- O que é Psicomotricidade?
- Etapas do Desenvolvimento;

Módulo 4 - Instrução Explícita

- O que é a Instrução Explícita?
- Etapas da Instrução Explícita;
- Instrução Explícita na Prática;
- Guia de Implementação Prática - Volume 1
- Guia de Implementação Prática - Volume 2
- Guia de Implementação Prática - Volume 3

Sua mentora

Eu sou a Luciana Brites, trabalho com Educação há mais de 27 anos.

Pedagoga, Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Univesidade Mackenzie. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1995), pós-graduação em Educação Especial pela UNIFIL Londrina (1997), pós-graduação em Psicomotricidade no ISPE-GAE São Paulo (2002), pós-graduação em Psicopedagogia pela UNIFIL (2005). É, também, coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.