
Aprenda a metodologia que vai destravar o processo de alfabetização de crianças típicas ou atípicas.
Um método cientificamente comprovado, com atividades simples, lúdicas e divertidas.

Conheça a coleção
Educação Infantil não é só brincar!
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI, 2010), é na Educação Infantil que a criança deve ser estimulada a desenvolver sua autonomia e conhecer a si mesma; interagindo com adultos e crianças, conhecendo a diversidade ecológica e cultural do Brasil.
Mas, uma coisa que eu sempre escuto: “Ah, mas cada criança tem seu tempo… ela não precisa aprender agora!”
A Educação Infantil realmente não é uma fase de escolarização, mas sim de mediação, através das brincadeiras e atividades. Porém, essas brincadeiras não podem e nem devem ser atividades soltas, desconexas, sem estrutura e finalidade.
Público Alvo
Para quem é a Coleção
Pais e Mães
Para mães, pais ou familiares que desejam auxiliar seus filhos de 1 a 3 anos, em fase de educação infantil, estimulando as habilidades essenciais dessa fase, de forma fácil, divertida e simples.
Professoras e Professores
Que desejam aprender na prática e na teoria, tudo o que não foi ensinado na faculdade sobre Educação Infantil, e que desejam aprender um passo a passo, para estimular as habilidades de cada etapa de forma assertiva.
Profissionais
Que querem aprender a fazer um planejamento de atendimento, para as crianças de 1 a 3 anos, em fase de educação infantil e que desejam entender quais habilidades podem ser estimuladas de acordo com a idade.
Teórica e Prática
Meus Passinhos é composta por duas fases
Na fase teórica você terá acesso à uma formação online, tendo todo embasamento teórico sobre aprendizagem, habilidades do desenvolvimento infantil, neurodesenvolvimento e muito mais. Serão 4 aulas incríveis, totalizando 60h de formação.
Aula 1: Aprendizagem e neurodesenvolvimento;
Aula 2: Habilidades do desenvolvimento infantil (linguagem, cognição, socioemocional, motricidade ampla e motricidade fina);
Aula 3: Indicadores do desenvolvimento;
Aula 4: Planejamento de aprendizagem e atividades.

Sua mentora
Eu sou a Luciana Brites, trabalho com Educação há mais de 27 anos.
Pedagoga, Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Univesidade Mackenzie. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1995), pós-graduação em Educação Especial pela UNIFIL Londrina (1997), pós-graduação em Psicomotricidade no ISPE-GAE São Paulo (2002), pós-graduação em Psicopedagogia pela UNIFIL (2005). É, também, coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.