Desenvolva as habilidades lógico matemáticas na infância, estimulando o raciocínio de forma lúdica e eficaz e nunca mais ouça de suas crianças “Eu odeio Matemática!”

Utilize a Neurociência como principal base de estímulo às habilidades matemáticas potencializando às crianças a enfrentarem e solucionarem os problemas e situações da vida com o Numera&Cia: o Programa de Estimulação das Habilidades Básicas de Raciocínio Lógico e Matemático!

Conheça o Treinamento

Mas o que é Numera&Cia?

O Numera&Cia é um programa teórico e prático, que contém 05 módulos sobre conhecimentos e habilidades a serem desenvolvidas a partir da Numeracia mais material prático contendo caderno de atividades, jogos e materiais de acompanhamento e sondagem que serão enviados em sua casa, perfeito para que você pai, mãe ou familiar, professor ou profissional da saúde e da educação possa estimular suas crianças a partir dos 04 anos, típicas ou atípicas (TDAH, Austimo, Dislexia…) às habilidades matemáticas a partir da Neurociência.

Público Alvo

Para quem é o Numera&Cia 

Pais e Mães

Ao cultivar a numeracia em seus filhos, você está capacitando-os a se tornarem pensadores lógicos e criativos. Desde cedo, explore o mundo dos números e das operações matemáticas com jogos, quebra-cabeças e atividades divertidas.

Professoras e Professores

Ao incorporar a numeracia em suas aulas, os professores podem fortalecer as habilidades matemáticas de seus alunos. Incentive a exploração ativa dos números por meio de atividades práticas e desafiadoras. 

Profissionais

A numeracia desempenha um papel crucial na prática dos profissionais da saúde. Ao interpretar dados e estatísticas, eles podem tomar decisões fundamentadas para o bem-estar dos pacientes. 

Aprendizado

Você irá aprender:

Módulo 1: Numeracia e Suas Habilidades

Este módulo é fundamental para você compreender os primeiros passos das Habilidades estimuladas na Numeracia, nunca mais errando no ensino da Matemática e respeitando as fases da Aprendizagem. O que é Numeracia?; Senso Numérico; Processamento Numérico; Contagem.

Módulo 2 - Cognição Numérica na Infância: Como o Cérebro Processa As Habilidades Matemáticas

Como o Cérebro aprende? Este módulo é essencial para você aprender passo a passo de como a Neurociência pode ser fundamental no ensino da matemática, a partir de uma linguagem simples e prática. Habilidades Visuo Espaciais; Habilidades Linguísticas; Funções Executivas; Memória de Trabalho; Rotas de Leitura: Rota Lexical e Rota Fonológica.

Módulo 3 - Etapas do Desenvolvimento e Sugestões de Estratégias

Esse módulo é extremamente importante, pois você vai compreender as etapas de aprendizagem, e quais habilidades devem ser trabalhadas em cada ano de vida de uma criança, até os 06 anos.

Módulo 4 - Numera&Cia

Aqui é um momento de prática, você irá aprender tudo sobre sondagem, que irá te permitir acompanhar a aprendizagem dos seus alunos, além de poder elaborar um planejamento organizado, conforme as etapas de desenvolvimento. Apresentação do Programa; Sondagem e Tabela de Registro; Planejamento Mensal de Aplicação; Orientações e Estratégias.

Módulo 5 - Conteúdos de Numera&Cia

Sabe aquelas crianças que não consegue distinguir nem os sinais de adição, subtração, ou não consegue assimilar espaço, ou tempo? Aqui você vai aprender todos os conteúdos e como potencializar a aprendizagem da sua criança, de maneira simples e eficaz. Noções de quantidade, algarismo, somas, subtrações, proporções simples envolvendo números de apenas um algarismo; Noções de localização, posicionamento, espacialidade, direcionalidade, tempo, tamanho, peso e volume; Noções de formas geométricas elementares; Noções de raciocínio lógico e raciocínio matemático.

Sua mentora

Eu sou a Luciana Brites, trabalho com Educação há mais de 27 anos.

Pedagoga, Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Univesidade Mackenzie. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1995), pós-graduação em Educação Especial pela UNIFIL Londrina (1997), pós-graduação em Psicomotricidade no ISPE-GAE São Paulo (2002), pós-graduação em Psicopedagogia pela UNIFIL (2005). É, também, coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.