Tenha sucesso no processo de alfabetização da sua criança, estimulando as habilidades essenciais de Consciência Fonológica.

Se você deseja garantir que seu filho, aluno ou paciente seja alfabetizado com sucesso e de uma maneira prática, eficiente e lúdica, o PercepSom 2.0 é um programa essencial para você nesse exato momento.

Conheça o treinamento

Um método simples, eficaz e comprovado

O PercepSom 2.0 vai te ensinar a maneira mais segura e efetiva de desenvolver a compreensão das palavras, sílabas e fonemas, elementos determinantes para as crianças em estágios que antecedem a alfabetização, conquistando um avanço transformador da aprendizagem das habilidades de leitura e escrita.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos afirma: “Este fato está bem comprovado: A Consciência Fonológica é fundamental para aprender a ler qualquer sistema de escrita alfabética (Ehri, 2004; Rath, 2001; Troia, 2004).”

É por isso que as habilidades de Consciência Fonológica devem ser estimuladas desde a mais tenra idade, para desenvolver a percepção das crianças de que a linguagem é composta por unidades de som e internalizar nos pequenos a correlação entre letra – som, de forma a melhorar expressivamente a leitura e escrita.

Público Alvo

Para quem é o Percepsom 2.0

Pais e Mães

Para você, pai ou mãe, que quer alfabetizar seu filho sem sofrimentos, tendo clareza de todo o processo sabendo o que fazer e como fazer. Um verdadeiro passo passo.

Professoras e Professores

Para professores que estão cansados de metodologias ultrapassadas, soltas e que querem aprender na prática o que não foi falado na faculdade e querem ter sucesso na alfabetização.

Profissionais

Que se sentem perdidas em como abordar o processo da alfabetização, preocupados com os distúrbios de leitura, escrita e que procuram um método cientificamente comprovado.

Aprendizado

Você irá aprender:

Conheça os Módulos que compõem o Percepsom 2.0

Módulo 1 - O que é Consciência Fonológica

O Módulo 1 começa te dando um embasamento sobre o que é Consciência Fonológica. Vamos trabalhar a relação da consciência fonológica com as habilidades de leitura; Quais habilidades necessárias para a estimulação da consciência fonológica e quais as etapas de desenvolvimento. Ainda no módulo 1, vamos entender a importância da consciência fonológica no neurodesenvolvimento infantil e nos transtornos de desenvolvimento.

Módulo 2 - Habilidades para Estimulação da Consciência Fonológica

Já no módulo 2, você vai entender quais as habilidades necessárias para a estimulação eficiente da Consciência Fonológica, como: rima; aliteração; consciência de palavras; consciência de sílabas e consciência fonêmica.

Módulo 3 - Explicando o Percepsom na Prática

No módulo 3, você vai aprender como colocar em prática o PERCEPSOM 2.0, e como trabalhar ele com os mais diversos transtornos de desenvolvimento, como: Autismo; TDAH; Deficiência Intelectual e Dislexia.

Módulo Extra - Princípio Alfabético

Nesse módulo extra, trabalharemos com a correspondência grafofonêmica (associação letra e som). com atividades que vão te ajudar a desenvolver a compreensão do que são palavras, sílabas e fonemas, elementos que são determinantes para as crianças em estágios que antecedem a alfabetização e que podem contribuir para uma melhora na aprendizagem de leitura e escrita.

Direto para sua casa

Livro com mais de 07 jogos e 400 atividades

E você ainda vai receber na sua casa um Livro com mais de 7 jogos e 400 atividades, que vão te guiar por um caminho claro e te dar um passo a passo para você desenvolver as habilidades necessárias para uma alfabetização de sucesso, mesmo que sua criança tenha dificuldades ou transtornos de aprendizagem.


Depoimentos de pessoas reais

Conheça a transformação

Write your awesome label here.
Write your awesome label here.
Write your awesome label here.

Sua mentora

Eu sou a Luciana Brites, trabalho com Educação há mais de 27 anos.

Pedagoga, Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Univesidade Mackenzie. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1995), pós-graduação em Educação Especial pela UNIFIL Londrina (1997), pós-graduação em Psicomotricidade no ISPE-GAE São Paulo (2002), pós-graduação em Psicopedagogia pela UNIFIL (2005). É, também, coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.